Emmett é uma criança que nasceu com doença rara e conta com ajuda de jovens
Reprodução/Facebook Maleigh K. HightshoeEmmett Hightshoe, de 2 anos de idade, foi diagnosticada com síndrome de Kabuki, uma doença rara que afeta o desenvolvimento de órgãos, suas habilidades físicas e cognitivas. A criança da Carolina do Norte, Estados Unidos tinha problemas para se locomover com seu tanque de oxigênio, mas contou com a ajuda de crianças do 7º ano do ensino fundamental para ter suportes.
O lado esquerdo do coração de Emmett é subdesenvolvido, o que afeta seus pulmões e por essa razão, a menina é obrigada a carregar um tanque de oxigênio.
Ben Davis, professor de design e modelagem, automação e robótica na McClintock Middle School conheceu a menina. Ao conversar com os pais da criança, percebeu que a menina tinha problemas para andar com o tanque de oxigênio, que ficava preso em seu andador.
Criança tem suporte para se locomover com mais facilidade
Reprodução/Facebook Charlotte-Mecklenburg SchoolO professor levou a ideia para a sala de aula. Os alunos construíram protótipos de suportes usando impressoras 3D. Foram 3 meses de trabalho para terminar os projetos.
Os alunos se dividiram em dois grupos. Como o tanque de oxigênio usado por Emmett é pesado, os estudantes do primeiro grupo projetaram um suporte sobre rodas para que ela possa carregar com mais tranquilidade. O outro grupo ficou focado no andador, elaboraram um design de carrinho para que ela possa se locomover mais fácilmente.