Virtz Criança com doença rara ganha suportes feitos por alunos do 7º ano

Criança com doença rara ganha suportes feitos por alunos do 7º ano

Usando uma impressora 3D, os jovens criaram objetos em um andador para facilitar a vida da menina que precisa carregar um tanque de oxigênio

  • Virtz | Do R7

Emmett é uma criança que nasceu com doença rara e conta com ajuda de jovens

Emmett é uma criança que nasceu com doença rara e conta com ajuda de jovens

Reprodução/Facebook Maleigh K. Hightshoe

Emmett Hightshoe, de 2 anos de idade, foi diagnosticada com síndrome de Kabuki, uma doença rara que afeta o desenvolvimento de órgãos, suas habilidades físicas e cognitivas. A criança da Carolina do Norte, Estados Unidos tinha problemas para se locomover com seu tanque de oxigênio, mas contou com a ajuda de crianças do 7º ano do ensino fundamental para ter suportes.

O lado esquerdo do coração de Emmett é subdesenvolvido, o que afeta seus pulmões e por essa razão, a menina é obrigada a carregar um tanque de oxigênio. 

Ben Davis, professor de design e modelagem, automação e robótica na McClintock Middle School conheceu a menina. Ao conversar com os pais da criança, percebeu que a menina tinha problemas para andar com o tanque de oxigênio, que ficava preso em seu andador.

Criança tem suporte para se locomover com mais facilidade

Criança tem suporte para se locomover com mais facilidade

Reprodução/Facebook Charlotte-Mecklenburg School

O professor levou a ideia para a sala de aula. Os alunos construíram protótipos de suportes usando impressoras 3D. Foram 3 meses de trabalho para terminar os projetos.

Os alunos se dividiram em dois grupos. Como o tanque de oxigênio usado por Emmett é pesado, os estudantes do primeiro grupo projetaram um suporte sobre rodas para que ela possa carregar com mais tranquilidade. O outro grupo ficou focado no andador, elaboraram um design de carrinho para que ela possa se locomover mais fácilmente.

Últimas