Coronavírus

Virtz Criança de 8 anos cria um armário com comida para necessitados

Criança de 8 anos cria um armário com comida para necessitados

Na comemoração de seu aniversário, um menino decidiu ajudar as pessoas de sua comunidade que estão passando por dificuldades durante a pandemia

Menino montou despensa com comida para comunidade

Menino montou despensa com comida para comunidade

Reprodução/ Facebook Achala Jayagoda

Eagle Jayagoda, uma criança da Califórnia, nos Estados Unidos, pediu para sua família que seu aniversário de 8 anos tivesse uma comemoração diferente.

De acordo com a ABC News, ele teve a ideia de montar um pequeno armário com alimentos para que as pessoas com dificuldades financeiras pudessem recorrer para ter o que comer.

O garoto montou essa despensa para "presentear" as pessoas de sua comunidade, apesar dele ser o aniversariante. Esse armário é sempre abastecido com itens que podem ser pegos diariamente.

Alguns meses atrás, Eagle já tinha feito uma ação para ajudar a vizinhança que estava necessitada quando inventou a "Pequena Mesa de Comida Grátis", que foi a ideia inicial de distribuir alimentos, porém em uma mesa montada perto de sua casa, aos domingos.

Local fica aberto 24 horas para quem precisa de alguma comida

Local fica aberto 24 horas para quem precisa de alguma comida

Reprodução/ Facebook Achala Jayagoda

Superengajado em causas sociais, o menino, estudante do 4º ano da St. Johns Catholic School em San Francisco, também recicla garrafas pet para juntar dinheiro para comprar a comida.

Os pais de Eagle nasceram no Sri Lanka e já enviaram também um caminhão de alimentos para os socorristas e para um abrigo que cuida de moradores de rua do país de origem, além de mandar mochilas novas para as crianças do país asiático.

Últimas