Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de 8 anos ganha braço biônico do 'Homem de Ferro'

Depois de perder um braço por causa de uma infecção bacteriana, os médicos conseguiram uma prótese sob medida para o menino, fã do super-herói

Virtz|Do R7

Garoto voltou a praticar esportes ao receber uma prótese para seu braço
Garoto voltou a praticar esportes ao receber uma prótese para seu braço Garoto voltou a praticar esportes ao receber uma prótese para seu braço

Sam Halperm, de 8 anos, tinha apenas 6 anos de idade quando contraiu uma infecção bacteriana. Em decorrência da doença, ele acabou perdendo seu braço. Os médicos do Shriners Hospitals for Children, em Massachusetts, nos Estados Unidos, resolveram ir atrás de uma prótese para a criança e conseguiram um braço biônico inspirado no super-herói da Marvel, o Homem de Ferro.

A ideia dos médicos era que o menino ficasse confortável e vivesse a vida normalmente. Em entrevista para a FOX5, Michelle, mãe de Sam, disse: “ter uma mão adaptável que está funcionando como uma mão tradicional melhora a qualidade de vida dele significativamente.”

Chamado de "Braço Herói", o menino voltou a praticar esportes na escola, segurar de novo um taco de beisebol para poder jogar, além de pegar pequenos objetos e brinquedos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.