Virtz Cruz vermelha doa produtos de higiene para pessoas carentes

Cruz vermelha doa produtos de higiene para pessoas carentes

A previsão é entregar 245 mil itens até o fim do ano para comunidades vulneráveis e idosos em São Paulo

A previsão é de doar 245 mil unidades de itens de higiene até o fim do ano

A previsão é de doar 245 mil unidades de itens de higiene até o fim do ano

Reprodução/Pixabay

A Cruz Vermelha São Paulo, em parceria com a P&G, já doou 85 mil unidades de calcinhas higiênicas para idosos com incontinência urinária e absorventes para mulheres de comunidades carentes, na capital paulista. Até o fim do ano, a ação pretende entregar até 245 mil itens à população.

Duas novas ações itinerantes foram programadas para a entrega dos materiais de higiene. Uma ocorre nesta quinta-feira (15), no galpão da comunidade do Vietnã, na Vila Santa Catarina, região do Jabaquara. A segunda está prevista para o próximo dia 22. O objetivo é distribuir mais 3.200 absorventes e 3.200 itens próprios para incontinência, além de 4 mil máscaras e 800 sabonetes (que serão separados e entregues em kits individuais).

Além da entrega dos kits, as ações também incluem rodas de conversa com especialistas sobre aumento da violência doméstica e saúde mental das mulheres durante a pandemia. 

"Nossa missão é ajudar a população com suas necessidades básicas e buscamos atender algumas das principais carências das comunidades por meio destas ações itinerantes", diz Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.

Últimas