Virtz Cruz Vermelha entrega 1,5 mil kits de inverno para população de rua

Cruz Vermelha entrega 1,5 mil kits de inverno para população de rua

Temperaturas em queda reforçam a necessidade de doações e cuidados especiais para proteger pessoas vulneráveis

Moradores de rua precisam de apoio para se abrigar do frio

Moradores de rua precisam de apoio para se abrigar do frio

Reprodução/Pexels

Visando proteger os moradores de rua das temperaturas extremamente baixas, a Cruz Vermelha São Paulo se mobilizou para atender a população vulnerável durante a passagem de uma intensa onda de frio na capital paulista. São Paulo registrou mais um recorde de temperatura média mínima nesta sexta-feira (30): os termômetros marcaram 3,2°C durante a madrugada. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da prefeitura, o índice é o menor de toda a série histórica desde 2004.

Para isso, a instituição se organizou para distribuir cerca de 1,5 mil kits de inverno três pontos da cidade: Largo da Concórdia (Moóca), Praça Salim Farah Maluf (Santo Amaro) e Praça Miguel Dell'erba (Lapa). Além do fornecimento de agasalhos e refeição, as tendas montadas contam com o serviço de Restabelecimento de Laços Familiares, que possibilita ao interessado informar seu paradeiro à sua família e manter contato com seus entes queridos.

Outras ações da entidade também estão sendo implementadas para contemplar a população de rua, como a distribuição de 50 sacos de dormir, confeccionados por mulheres em situação de vulnerabilidade social e que serão entregues na região central; e a aplicação de 130 testes de covid-19, por meio de médicos voluntários em parceria com a Sefras (Serviço Francisco de Solidariedade), no centro da cidade.

"Sabemos das dificuldades que o frio impõe, principalmente à população de rua. Por esse motivo, estamos empenhados em minimizar esses desafios. Reforçamos a necessidade de doações para a Campanha do Agasalho, que nos possibilita atender mais pessoas em situação de vulnerabilidade social", afirma Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.

Últimas