Virtz CUFA estende projeto para capacitar jovens das favelas

CUFA estende projeto para capacitar jovens das favelas

Programa foi mantido até março por conta do grande sucesso. O curso grátis é focado em marketing digital e vendas

  • Virtz | Diego Prado, do R7*

Resumindo a Notícia

  • Interessados podem se inscrever até março
  • Curso é gratuito e material será todo digital
  • Ação quer ajudar potenciais empreendedores nas favelas
  • Inscrições devem ser feitas pelo Whatsapp
Projeto é gratuito e foca na capacitação em marketing digital

Projeto é gratuito e foca na capacitação em marketing digital

CUFA/Divulgação

O projeto "Impulsione com Facebook", realizado pela rede social em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), está mantido para 2021. A ação acontece há anos e, devido ao sucesso, será prorrogada até março. O programa é focado na capacitação em marketing digital para ajudar potenciais empreendedores nas favelas espalhadas por várias regiões do Brasil.

“Mais uma vez, a CUFA está mostrando que tem a veia empreendedora. Ao lado do Facebook, parceiro de tanto tempo, já capacitamos milhares de moradores de favela a usarem as redes sociais em prol dos seus negócios”, diz Celso Athayde, fundador da CUFA.

Facebook é parceiro da CUFA no projeto

Facebook é parceiro da CUFA no projeto

CUFFA/Divulgação

Empreendedores de favelas e periferias de todo o mundo poderão participar da iniciativa, mas o foco da organização do projeto são os territórios localizados nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Cuiabá, Brasília e Porto Alegre.

“A CUFA tem a veia empreendedora e sempre vamos realizar ações que estimulem os moradores de favela a se qualificarem para empreenderem. Mais uma vez, estamos juntos com o Facebook em uma empreitada, que dessa vez será 100% digital, para que as pessoas sejam mais capacitadas a usarem as redes para fomentar e impulsionar seus negócios”, conta Elaine Caccavo, diretora da da organização.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todo o conteúdo será enviado online aos participantes, de forma gratuita, via WhatsApp. Os interessados poderão se inscrever via Whatsapp e receber todo o material até o dia 1º de março.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Luciana Mastrorosa

Últimas