Virtz Curso busca incentivar o afroempreendedorismo entre jovens

Curso busca incentivar o afroempreendedorismo entre jovens

Uma iniciativa do Instituto Besouro, com apoio da Prefeitura de São Paulo, quer ensina pessoas em vulnerabilidade social a abrir seu próprio negócio

Curso busca incentivar o afroempreendedorismo

Curso busca incentivar o afroempreendedorismo

Andrea Piacquadio/Pexels

Em busca de incentivar o afroempreendedorismo, o projeto Don@ do Meu Trampo, uma iniciativa do Instituto Besouro com apoio da prefeitura de São Paulo, quer ensinar pessoas em vulnerabilidade social a abrir seu próprio negócio.

O trabalho é baseado na metodologia By Necessity, que foi desenvolvida pelo fundador da Besouro, Vinicius Mendes Lima. A ideia está presente em mais de 220 municípios brasileiros e ajuda mais de 5 mil pessoas a abrir seu próprio negócio.

O curso é voltado para jovens de 18 a 29 anos da cidade de São Paulo. A iniciativa está em sua terceira edição e, neste ano, será realizado de forma online.

As aulas serão ministradas entre os dias 26 e 30 de outubro e ensinam desde os conceitos básicos da abertura de um negócio até noções de marketing e gestão de recursos. As inscrições  podem ser feitas até o dia 25 de outubro por meio do site do projeto.

Últimas