Virtz Curso de tecnologia visa aumentar a empregabilidade de jovens

Curso de tecnologia visa aumentar a empregabilidade de jovens

Iniciativa é grátis e único pré-requisito é ter concluído ou estar cursando o ensino médio na rede pública de ensino

Após formados, alunos podem ser indicados para oportunidades de emprego

Após formados, alunos podem ser indicados para oportunidades de emprego

Reprodução/Pexels

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu 60 vagas na capital e região metropolitana de São Paulo para o curso gratuito e totalmente online de formação profissional em gestão administrativa com software de ERP. Em 2020, o instituto formou cerca de 1.500 jovens e pessoas com deficiência, e também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.

O curso reúne atividades práticas, tecnologia dentro e fora das aulas, chip gratuito de internet para acesso à plataforma do curso e apoio psicológico. Esse último item pretende auxiliar nas demandas dos alunos relacionadas a ansiedade, depressão, conflitos familiares, defesas de direitos, dificuldade de aprendizagem, inclusão e situações que possam interferir no bom desempenho em sala de aula.

As inscrições podem ser feitas no site até esta quinta-feira (16). Voltado para todos os jovens com idade entre 15 e 24 anos, e pessoas com deficiência acima de 16 anos, o único pré-requisito é que os alunos estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio na rede pública. Também é possível entrar em contato pela Central de Atendimento no ​WhatsApp: (11) 97343-9010.

Para fazer a inscrição são necessários documentos como RG e CPF do aluno, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (conta de água, luz e telefone - levar as três) e comprovante de renda de todos os moradores da casa. As pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

As aulas ocorrerão entre 20 de setembro e 15 de dezembro de 2021. Focado em tecnologia e administração, o curso inclui o pacote Office e a operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP.

Últimas