Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curso gratuito para mulheres ensina montagem de móveis

Inscrições para o Projeto Achei Montadoras, com aulas online e presenciais, estão abertas até o dia 12 de julho

Virtz|Do R7

Depois da conclusão do curso, elas podem ser contratadas como prestadoras de serviços
Depois da conclusão do curso, elas podem ser contratadas como prestadoras de serviços Depois da conclusão do curso, elas podem ser contratadas como prestadoras de serviços

A empresa de e-commerce especializada em serviços residenciais Achei Montador, em parceria com o Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, e o Programa SEBRAE Delas, lança o Projeto Achei Montadoras, com curso gratuito de montagem de móveis voltado exclusivamente para mulheres. Ao fim da qualificação, as profissionais poderão ser contratadas como prestadoras de serviços pelo Achei Montador.

As interessadas em participar do Projeto Achei Montadoras devem ser maiores de 18 anos. A escolha da unidade mais próxima e a inscrição para o curso podem ser feitos neste site.

"Queremos que o curso gere oportunidades de trabalho para mulheres que, neste momento, se veem ainda mais vulneráveis por causa do alto número de desemprego no país. O Projeto Achei Montadoras é muito mais do que capacitar uma mulher, é uma oportunidade de inclusão", destaca Kenia Malves, da Leo Social.

Digital e presencial

A capacitação oferecida por meio do programa SEBRAE Delas será realizada de 12 a 20 de julho de 2021, das 15h00 às 17h00, na plataforma digital Zoom. O conteúdo inclui aulas sobre inteligência emocional, empreendedorismo, marketing, ideias de negócio, finanças, palestras com convidadas especiais e mentorias individuais (opcionais).

Publicidade

Já o curso presencial de montagem de móveis, promovido pela Escola de Marcenaria da Leo Social, ocorre de 21 de julho a 4 de agosto de 2021, de manhã, à tarde ou à noite, no bairro da Lapa, na capital paulista, e nos municípios de Diadema e Santo André, na Grande São Paulo.

O conteúdo é composto por aplicação de EPI's, comportamento na casa do cliente, diferença dos substratos, tipos de insumos, ferramentas manuais, elétricas e acessórios, sistema de medidas e ferragens, leitura e interpretação de desenho, montagem de projeto e acabamento e limpeza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.