Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curso levará costureiras da Zona Leste de São Paulo para a SPFW

Selecionadas vão ter a oportunidade de fazer uma imersão criativa com profissionais do maior evento de moda do país

Virtz|Do R7

O curso Moda & Costura foi criado em 2017 e já qualificou 660 mulheres da Cidade Tiradentes
O curso Moda & Costura foi criado em 2017 e já qualificou 660 mulheres da Cidade Tiradentes O curso Moda & Costura foi criado em 2017 e já qualificou 660 mulheres da Cidade Tiradentes

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e em parceria com o Instituto In Mod, oferecerá dois meses de qualificação para costureiras da Zona Leste da cidade.

As aulas serão oferecidas no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, localizado na Zona Leste da Capital. As produções realizadas no curso serão distribuídas durante a 52ª edição do maior evento de moda do país, o São Paulo Fashion Week.

"A moda é uma das vocações da cidade de São Paulo e um dos setores que mais foram afetados durante a pandemia. O programa Fashion Sampa, junto da São Paulo Fashion Week, além de oferecer uma qualificação, promove oportunidades e suporte aos trabalhos dos profissionais, o que será fundamental para a retomada econômica da Capital", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A experiência

As participantes vão receber 40 horas de conteúdos sobre criação e design com orientação do estilista e consultor Jefferson de Assis e profissionais do São Paulo Fashion Week. As aulas começaram em setembro e vão até 11 de novembro. A Fashion Week está prevista para acontecer na segunda quinzena de novembro e as participantes do curso serão desafiadas a confeccionar coleções de edição limitada que serão distribuídas para jornalistas e influenciadores que frequentam o evento. 

Publicidade

As aulas serão ministradas pelo estilista Jefferson de Assis, que também nasceu na Zona Leste da cidade e participou de edições da São Paulo Fashion Week. O estilista integrou o casting do Amni Hot Spot, de 2001 a 2006, e da São Paulo Fashion Week SPFW de 2007, tendo seus produtos comercializados e exibidos em São Paulo, Nova York, Düsseldorf, Paris e Tóquio.

"Além de um trabalho precioso, poder estar com estas mulheres e ser um dos agentes de transformação desta cadeia criativa e humana, sem dúvida vai ao ponto quando penso na vocação do Spfw. Formar, educar, criar novos caminhos, novas possibilidades, criativas, sustentáveis para todos", diz o fundador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.