Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David e Victoria Beckham doam mais de R$ 6 milhões à Ucrânia

O jogador de futebol aposentado fez um apelo em suas redes sociais para arrecadar recursos, via Unicef, para ajudar as crianças afetadas pela guerra

Virtz|Do R7

David Beckham se pronunciou em suas redes sociais em apoio à Ucrânia
David Beckham se pronunciou em suas redes sociais em apoio à Ucrânia David Beckham se pronunciou em suas redes sociais em apoio à Ucrânia

O jogador de futebol aposentado David Beckham, de 46 anos, fez um apelo em suas redes sociais em apoio à Ucrânia. Em seu Instagram, ele lançou uma campanha em prol da Unicef para ajudar a levar recursos para as crianças afetadas pela guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Pessoas próximas ao casal David e Victoria revelaram ao Daily Mail que eles já doaram 1 milhão de libras (pouco mais de R$ 6 milhões) de seus próprios recursos para a iniciativa solidária.

Segundo a publicação, um amigo teria dito: "David e Victoria doaram 1 milhão de libras para a campanha emergencial, via 7 Fund para a Unicef. Eles querem fazer tudo o que for possível para ajudar a Ucrânia durante a guerra".

David já atuou em outras campanhas da Unicef e tem sido um embaixador da organização humanitária por 17 anos, ajudando a arrecadar milhões para ajudar crianças de todo o mundo em situações de risco ou vulnerabilidade.

Publicidade

Em sua conta no Instagram, na terça-feira (8), David afirmou: "Assim como você, eu também acompanhei a situação na Ucrânia e todo o seu horror. Mães forçadas a sair do país com suas crianças, famílias divididas, crianças tiradas de suas camas para se tornar refugiadas do dia para a noite", disse ele.

"Aqui, em segurança ao lado da minha família, senti toda a impotência que todos nós sentimos quando nos deparamos com essas cenas de desespero", continuou.

"Victoria e eu decidimos fazer essa doação em nome da nossa família para iniciar essa campanha humanitária. Nós ficaremos muito gratos se você puder, também, contribuir com a Unicef para ajudar essas crianças. Por favor, doe o que puder, hoje."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.