Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De faxineira a empreendedora milionária nos Estados Unidos 

Mila Garro trabalha no ramo de limpeza e já faturou 2 milhões de dólares com empresa que atende mais de mil cientes 

Virtz|Marcela Virgulino*, do R7

Investir em cursos e se valorizar pode fazer sua empresa crescer
Investir em cursos e se valorizar pode fazer sua empresa crescer Investir em cursos e se valorizar pode fazer sua empresa crescer

Morando há quase 15 anos nos Estados Unidos, Mila Garro, uma empreendedora do ramo de limpeza, já ganhou 2 milhões de dólares trabalhando como faxineira. Hoje, ela lidera 42 funcionárias que fazem parte de sua empresa, que atende mais de cem clientes. 

"Quando completei 15 anos, meu pai me perguntou o que eu queria ganhar de presente, e acabei escolhendo uma viagem para os Estados Unidos. Como tinha uma tia que mora aqui, foi mais fácil, passei um mês em Boston. Eu me apaixonei logo de cara e não queria voltar, mas, como era adolescente, precisava concluir os estudos no Brasil", lembra Mila.

Natural de Contagem (MT), Mila teve desde pequena que enfrentar os desafios da vida: criada pela avó paterna, Valquíria, desde os 4 anos, após o abandono da mãe e os problemas de alcoolismo de seu pai, a moça aprendeu que a determinação e o empenho podem gerar bons resultados. 

Mila relembra os momentos em de chegou na terra do tio Sam, em agosto de 2007: "Quando vim em definitivo para os EUA, na época tinha uns 19 anos, tive de aprender a lidar com as dificuldades, não sabia falar o idioma e fiquei uma semana no quarto do hotel pedindo pastel porque era o que eu sabia. Ao longo do caminho, pensei em desistir, mas, quando ponho uma coisa na cabeça, faço de tudo para realizar. Não podemos desistir dos nossos sonhos".

Publicidade

Em agosto de 2009, a empreendedora decidiu morar em Miami e iniciar uma trajetória. "Tive a oportunidade de trabalhar com a limpeza, mas, por não saber a língua, recebia menos pelo meu trabalho. Depois de muita luta e determinação, comprei um Schedule (um conjunto de casas para limpar), e seis meses depois faturei 12 mil dólares e consegui estudar mais o inglês."

Prosperidade

42 funcionários fazem parte da empresa de Mila
42 funcionários fazem parte da empresa de Mila 42 funcionários fazem parte da empresa de Mila

Em 2016, o negócio começou a prosperar, e Mila precisou fazer novas mudanças. "Conforme iam chegando mais clientes, a demanda passou a crescer. Procurei contratar outras pessoas que também queriam trabalhar na limpeza. Na época, tinha dez funcionários. Mas não foi só isso; fiz vários cursos sobre comunicação, gestão, liderança e tudo o que envolvia a parte de administração de uma empresa." 

Publicidade

Com o crescimento e a alta demanda do serviço, em 2018 a empresa aumentou para 24 funcionárias, e mais uma equipe no escritório. 

"Durante a pandemia, em 2020, o negócio prosperou de vez. Tivemos muitos clientes que pediam o serviço de limpeza. Quando fui ver, o faturamento chegou a 1 milhão de dólares. Ao mesmo tempo, figuei chocada e agradeci bastante. Agora, em 2022, com mais de mil clientes e 42 funcionários, o faturamento anual aumentou para 2 milhões de dólares. Também expandimos a empresa para a Flórida."

Publicidade

Ela também explica como é trabalhar com limpeza: "Ser humilde e encarar este trabalho como uma profissão é o que eu aconselho para quem quer seguir nesse ramo. Valorizar-se é fundamental".

* Estagiária do R7, sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.