Virtz Dentista presenteia coala com prótese de uma patinha nova

Dentista presenteia coala com prótese de uma patinha nova

O animal foi resgatado quando era bebê. Após muitas tentativas, uma bota conseguiu ajudar o pequeno coala a andar melhor

Botinha serviu para o animal, que conseguiu voltar a correr e escalar árvores

Botinha serviu para o animal, que conseguiu voltar a correr e escalar árvores

Reprodução/Brad Mustow

A enfermeira veterinária Marley Christian resgatou o coala Triumph depois de encontrá-lo ao lado de sua mãe, que estava morta, em 2017, na Austrália. Ela notou que o animal possuía apenas três patas e, por isso, tinha muita dificuldade para se movimentar.

De acordo com a ABC Australia, a mulher começou a pesquisar na internet por próteses para animais de estimação que poderiam criar um membro artificial. Mas, para um coala, não havia nada que ajudasse muito.

Depois de muita busca, Marley encontrou uma empresa americana especializada em próteses animais. Após um ano de tentativas e erros, eles não conseguiram fazer um modelo que ficasse confortavelmente conectado ao animal.

Marley contou sobre sua saga para alguns amigos e Jon Doulman, que trabalha com próteses dentárias, disse que poderia ajudar a montar uma prótese. "Eu tiro impressões de bocas, e todas as arcadas dentárias são diferentes. Então, me ocorreu que poderia fabricar algo sob medida para ele", contou o dentista.

A empreitada deu certo e, agora, Triumph está mais feliz do que nunca. Com uma pequena bota rosa instalada no lugar da pata que lhe faltava, o coala, de 5 anos, conseguiu sair correndo e escalar árvores de novo, totalmente adaptado à nova prótese.

Últimas