Virtz Desafio que começou com criança viraliza e ajuda comunidade

Desafio que começou com criança viraliza e ajuda comunidade

Mãe presenteou seu filho de 2 anos com um balão e mostrou que um gesto pequeno pode mudar as ações de uma cidade

Ação da mãe inspirou novas pessoas

Ação da mãe inspirou novas pessoas

Reprodução/Facebook Natasha Kable Fogle

Um ato de gentileza em uma pequena cidade da Virgínia, nos Estados Unidos, acabou se desdobrando em um desafio "do bem" para toda a comunidade.

O chamado #YellowBalloonChallenge (Desafio do Balão Amarelo), foi inspirado em Grayson, filho de 2 anos de Natasha Kable Fogle, depois que a mãe deu uma bexiga amarela para ele e filmou a reação do pequeno, sorrindo de alegria por conta de algo tão singelo.

A ação fofa inspirou outras pessoas, que resolveram fazer coisas pequenas para ajudar desconhecidos e, assim, conseguir arrancar sorrisos também.

Foi o escritório de advocacia local, Catrow Law PLLC, que apelidou a ideia de #YellowBalloonChallenge depois de ver a mensagem de Natasha no Facebook e lançar o desafio. "Diga olá a um estranho, remova a sujeira da entrada da casa de um vizinho, pague o pedágio do carro atrás de você, apenas faça outra pessoa sorrir", propôs o escritório de advocacia em suas redes sociais.

Para dar início ao desafio, o grupo de advogados pagou 100 dólares pela conta de um estranho num supermercado local e, em seguida, desafiou uma boutique a manter o desafio do balão amarelo em andamento.

A loja aceitou o desafio e doou 10% de suas vendas em uma noite para um cliente que estava lutando contra o câncer. Os atos de gentileza continuaram com o proprietário de um restaurante local se comprometendo a fazer uma doação para um abrigo de crianças.

"Muitos outros já aceitaram o desafio", disse Natasha para um jornal local. No dia dos namorados, celebrado em 14 de fevereiro, nos Estados Unidos, como "Valentine's Day", Natasha e sua família pegaram balões amarelos, escreveram mensagens neles e os distribuíram pela comunidade.

Últimas