Virtz Dono oferece loja de móveis para servir de abrigo a pessoas carentes

Dono oferece loja de móveis para servir de abrigo a pessoas carentes

Durante três dias, local forneceu espaço, comida e água para moradores de comunidades afetadas por tempestade de neve

Pessoas carentes foram abrigadas por lojas de móveis

Pessoas carentes foram abrigadas por lojas de móveis

Reprodução/GoFundMe

Durante três dias, Jim “Mattress Mack” McIngvale abriu duas de suas lojas de móveis para serem usadas como abrigo improvisado. De acordo com o site da loja, a equipe forneceu mais de 3.000 refeições e pernoites a mais de 700 membros da comunidade de Houston, nos Estados Unidos.

O Texas sofreu com grandes tempestades de neve nos últimos dias. Por conta disso, alguns lugares abriram as portas e estão ajudando pessoas que foram afetadas pela nevasca, como moradores em situação de rua. Na semana passada, um restaurante local alimentou 500 pessoas gratuitamente.

Grande parte das despesas com os cuidados das pessoas da comunidade sai do próprio bolso de Jim, mas para ele, é assim que deveria ser.

“A quem muito foi dado, muito se espera. Temos nos beneficiado do apoio público ao longo dos anos, por isso é nossa obrigação abrir nossas portas e permitir que as pessoas entrem para ter uma trégua da tempestade. É a coisa certa a fazer", disse ele para o The Post.

Loja acolheu as pessoas que estavam sem um lugar para ficar durante a tempestade de neve

Loja acolheu as pessoas que estavam sem um lugar para ficar durante a tempestade de neve

Reprodução/Facebook Mattress Mack

Não é a primeira vez que a rede de lojas de Jim abriga pessoas afetadas por causa naturais. Em 2005, ele abriu as portas para os refugiados do furacão Katrina e, em 2017, prestou socorro às vítimas do furacão Harvey.

“Estamos abrindo os dois prédios como abrigos durante este período horrível. Temos muitas camas, temos muita comida, temos água e você pode até trazer seus animais", informou um post do Facebook da empresa.

Últimas