Dove homenageia profissionais e doa R$ 1 milhão em produtos

Em nova campanha, marca de cosméticos e sabonetes ressalta a coragem de médicos, enfermeiros e assistentes que estão combatendo a covid-19

Dove doa produtos de higiene e mostra a beleza real dos profissionais que lutam contra a covid-19 em hospitais e instituições de saúde

Dove doa produtos de higiene e mostra a beleza real dos profissionais que lutam contra a covid-19 em hospitais e instituições de saúde

Divulgação/ Dove

A marca Dove, conhecida pela fabricação de produtos cosméticos e de higiene, se engajou na causa do combate ao novo coronavírus.

Em homenagem aos profissionais de saúde que estão enfrentando diariamente a covid-19, a companhia criou a campanha #ACoragemÉLinda, em que mostra, em imagens reais, a beleza e a coragem de médicos, enfermeiros e outros profissionais, com os rostos marcados pelo uso contínuo de equipamentos de proteção, na luta constante para cuidar dos pacientes.

Além disso, numa ação conjunta das marcas Dove, Dove Men+Care e Baby Dove, a empresa está doando produtos de higiene pessoal a comunidades de maior vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos, destinando R$ 1 milhão em produtos como sabonetes e outros itens de higiene.

As entregas serão feitas para os governos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Mais informações sobre as ações da Dove contra a pandemia de covid-19 podem ser vistas no site www.dove.com/protejase.

Lavar as mãos

Em relação ao público em geral, a companhia tem reforçado a importância do hábito de lavar as mãos corretamente por meio da iniciativa #LavarParaCuidar.

Nessa campanha, a Dove incentiva a lavagem correta das mãos, esfregando-as com água e qualquer sabão ou sabonete por pelo menos 20 segundos, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).