Virtz Dupla leva mais de 15 mil biscoitos para trabalhadores na pandemia

Dupla leva mais de 15 mil biscoitos para trabalhadores na pandemia

Dois amigos fizeram uma competição para ver quem cozinhava melhor e acabaram criando um grupo de doação de doces e bolos

  • Virtz | Do R7

Ação solidária serve biscoitos para agradecer trabalhadores  essenciais

Ação solidária serve biscoitos para agradecer trabalhadores essenciais

Reprodução/Facebook Jeremy Uhrich

Os amigos Scott McKenzie, de 58 anos, e Jeremy Uhrich, de 42 anos, começaram uma chamada "guerra dos biscoitos", uma competição para saber qual era o melhor confeiteiro de um bairro na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Depois da competição viralizar, os dois comeaçaram a doar os doces que sobravam para policiais, bombeiros e trabalhadores da área da saúde.

Tudo começou quando Scott, um técnico de informática que trabalhava numa faculdade, foi demitido durante a pandemia do novo coronavírus e quis aprender a cozinhar melhor. Logo depois de sua primeira fornada fazer sucesso nas redes sociais, o professor de inglês do ensino médio, Jeremy, brincou que ele conseguia superar o amigo, e com isso foi lançado o desafio.

Depois de assar muitas remessas para amigos, vizinhos, alunos e familiares, os dois perceberam que havia sobrado muitos doces e, por conta disso, decidiram ajudar os trabalhadores à frente de empregos essenciais.

“Muitas pessoas continuaram a trabalhar e a servir a comunidade enquanto outras eram orientadas a ficar em casa ou podiam trabalhar em casa. Decidimos mostrar nossa gratidão àqueles que trabalham para nos servir, servindo-lhes biscoitos recém-assados ​​como um modesto sinal de nosso apreço e respeito.”

Inspirados a fazer mais, os dois resolveram criar uma iniciativa chamada "Cookies for Caregivers", um grupo nas redes sociais para as pessoas poderem fazer doces e levar até as pessoas que estão trabalhando em prol da população nesse momento difícil, como forma de agradecimento.

No Facebook, o grupo já passa de 530 membros e, desde abril, já foram entregues mais de 15 mil biscoitos e bolos.

Últimas