Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em ação solidária, 900 carros pagam refeições em drive-thru

Homem começou a corrente do bem quando pagou a própria conta e a do automóvel logo atrás; daí por diante, todos fizeram o mesmo por 3 dias

Virtz|Do R7

Drive-thru solidário durou quase 72 horas
Drive-thru solidário durou quase 72 horas Drive-thru solidário durou quase 72 horas

Em um drive-thru da rede Dairy Queens, em Minnesota, nos Estados Unidos, um cliente decidiu pagar não apenas a sua conta, mas também a do carro que estava logo atrás do seu na fila. Diante da boa ação, a caixa do estabelecimento contou para o próximo cliente que sua conta já tinha sido paga. E, então, ele fez questão de comprar a refeição do próximo carro, transformando a ação numa verdadeira corrente solidária.

Tina Jensen, a gerente da loja Dairy Queens, fast-food focado em sanduíches e sorvetes, disse à CNN que isso tende a acontecer de vez em quando, durando, no máximo, de "15 a 20 carros". Desta vez foi diferente: a rede solidária continuou por quase 3 dias, com mais de 900 carros participantes e arrecadando 10 mil dólares em vendas.

Quando a loja fechou, num noite de quinta-feira - dia em que ocorreu a primeira compra - um carro deixou 10 dólares para reiniciar a corrente na sexta-feira de manhã. E o mesmo ocorreu para a manhã de sábado. Tina acompanhou toda a corrente do bem e passou a dar atualizações sobre o número de carros no final de cada dia, na página da loja no Facebook. A ação logo viralizou.

UPDATE 8:44pm: We are still going strong!!!! OVER 275 cars have paid it forward!!! If we can keep it going like this for...

Posted by Dairy Queen Grill & Chill on Thursday, December 3, 2020

A corrente foi maior do que se pensava, atingindo não apenas as pessoas que estavam na fila do drive-thru, mas pessoas que ficaram sabendo do que ocorrido e queriam colaborar. Tina contou que ao menos uma pessoa ligou para o restaurante e doou dinheiro para colocar em vale-presentes, que poderiam ser usados caso algum carro não pudesse pagar pelos lanches.

"Do jeito que o mundo está agora, você vê muita raiva, tensão e comportamento egoísta. O que testemunhamos foi pura bondade e nos trouxe realmente um sopro de prosperidade", disse a gerente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.