Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em quarentena, cinemas drive-in mantêm cultura viva em Praga

Durante os fins de semana até junho, cidadãos poderão assistir filmes, peças de teatro e apresentações musicais dentro do carro no centro da cidade

Virtz|Do R7

Cinemas drive-in se tornam opção de cultura no país
Cinemas drive-in se tornam opção de cultura no país Cinemas drive-in se tornam opção de cultura no país

Com cinemas e teatros fechados durante a pandemia do novo coronavírus, moradores da República Tcheca estão recorrendo a cinemas drive-in para assistir filmes e conseguir sair de casa por um tempo.

O festival de arte acontece na capital do país, em Praga, e foi inspirado pelos antigos cinemas drive-in dos Estados Unidos, em que os espectadores assistem ao filme dentro dos próprios carros e respeitam as novas regras de distanciamento social, explicou a diretora Karel Katrochvíl.

As exibições começaram no dia 24 de abril e seguem até junho. Os ingressos são comprados pela internet e já tem atraído diversas pessoas para assistir às exibições, peças de teatro e apresentações de música durante os finais de semana.

Para uma das organizadoras do festival, Dominika Antonie Pfister, o objetivo do festival é fazer com que as pessoas interajam com performances ao vivo em um momento em que toda forma de arte de cultura e arte é consumido online.

Publicidade

“Nós queremos ajudar os atores, cantores e artistas, e também oferecer às pessoas uma experiência cultural depois de semanas em casa”, disse.

O país está começando a relaxar a quarentena e as restrições, mas ainda não se sabe quando os cinemas e teatros poderão abrir as portas de novo. Com o sucesso do projeto, os organizadores estão planejando abrir os cinemas drive-in em outras cidades do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.