Em seu primeiro trabalho, cão policial resgata mãe e bebê

Cachorro que estava em missão pela primeira vez encontrou mulher e seu filho de 1 ano que estavam desaparecidos há 2 dias no País de Gales

A dupla se saiu muito bem em seu primeiro trabalho juntos

A dupla se saiu muito bem em seu primeiro trabalho juntos

Reprodução/Facebook Heddlu Dyfed Powys Police

Max, um pastor alemão de 2 anos de idade, e seu assistente, o policial Peter Lloyd, completaram o treinamento de cães policiais no começo do ano. Em sua primeira missão, eles buscavam resgatar uma mãe e seu filho de 1 ano nas montanhas do País de Gales. A mulher não era vista havia dois dias e seu telefone não estava funcionando.

"Graças ao excelente trabalho entre equipes, o carro da mulher foi rapidamente encontrado em uma estrada na montanha. Embora isso tenha proporcionado aos policiais um local para procurar, ainda havia uma vasta área para cobrir", disse o inspetor Jonathan Rees-Jones em comunicado à imprensa.

A dupla está pronta para novos desafios

A dupla está pronta para novos desafios

Reprodução/Facebook Heddlu Dyfed Powys

O cão mostrou sua capacidade logo no primeiro trabalho em campo. Ele e o oficial chegaram na beira de um barranco onde estavam presos a mulher e o bebê. "Eles estavam seguros, mas com frio, pareciam estar na área por um período significativo de tempo", disse o inspetor.

O policial não escondia a felicidade e orgulho de ter terminado com sucesso o seu primero trabalho ao lado do parceiro. "Fiquei realmente satisfeito, durante nossa primeira ação como equipe, Max e eu conseguimos localizar com segurança a mãe e o bebê desaparecidos".