Virtz Empresa abre inscrições para descobrir novos talentos nacionais

Empresa abre inscrições para descobrir novos talentos nacionais

Os estudantes de moda ou design classificados em primeiro lugar ganharão um contrato de estágio de um ano na Lupo

Concurso tem três categorias com diferentes propostas e ao todo serão 12 ganhadores

Concurso tem três categorias com diferentes propostas e ao todo serão 12 ganhadores

Reprodução/Pexels

A empresa Lupo está completando 100 anos e, em comemoração, acaba de anunciar o lançamento de um concurso para selecionar e descobrir novos talentos na área de moda e design.

O desafio "Concurso Lupo Novos Estilistas Brasil" visa a criação de produtos para integrar os itens da marca e contará com três etapas até a seleção dos três vencedores para cada uma das categorias do concurso. Para participar é necessário ser brasileiro, ter acima de 18 anos e estar cursando do primeiro ao penúltimo semestre dos cursos de moda ou design.

As inscrições podem ser feitas até 3 de dezembro pelo site da marca. Os candidatos receberão um e-mail de confirmação e instruções e prazos para os próximos passos do desafio a ser cumprido.  Os primeiros classificados de cada categoria serão contratados como estagiários pelo período de um ano.

Os que ficarem em segundo lugar irão receber um Apple iPad de 32G - 8ª geração; e os que ficarem em terceiro lugar receberão, cada um, um voucher no valor de R$ 1.000 para usar nas lojas Lupo.

"Com este concurso, queremos descobrir, dar oportunidade, valorizar e destacar jovens talentos brasileiros, já que temos muitos e nem sempre são descobertos. Estamos ansiosos para conhecer nossos próximos jovens estilistas", afirma Liliana Aufiero, diretora presidente da Lupo.

Etapas do concurso

A proposta será desenvolver desenhos e modelagens para três linhas de produtos da Lupo: meias, pijamas adulto feminino e pijamas infantis. Para as meias, o desafio é criar três pares estilosos e com desenhos inovadores, dentro do conceito da linha Urban; já para os pijamas femininos, o candidato deverá desenvolver um projeto de uma linha de pijama de malha, contendo: camisola, pijama e baby doll. Por fim, para os pijamas infantis, será preciso criar uma linha completa de itens em malha, contendo os mesmos tipos de peças do feminino. As criações devem ser inspiradas na história, cores e espírito brasileiro.

Após o encerramento das inscrições, se inicia a fase de seleção dos três melhores projetos de cada categoria, escolhidos pelo júri. Haverá ainda um quarto finalista em cada categoria, que será definido pela votação do público na página oficial da marca no Instagram até o dia da finalização do evento.

Sendo assim, serão doze finalistas no total. Depois disso, a segunda fase do concurso engloba uma viagem de quatro dias para Araraquara (SP), onde os doze finalistas ficarão hospedados no Hotel Fazenda Salto Grande para desenvolverem os protótipos de suas ideias na fábrica, com acompanhamento da equipe de profissionais da marca e com transporte, hospedagem e alimentação custeados pela empresa.

A etapa final será também a mais glamurosa. Com previsão para fevereiro, o desfile das peças selecionadas como finalistas acontecerá nas dependências do grupo Lupo, também em Araraquara. O evento completo, com um show especial, será transmitido no canal oficial da marca no YouTube.

Últimas