Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa abre vagas exclusivas para mulheres na área de tecnologia

Iniciativa tem como objetivo aumentar a presença feminina em um setor que ainda é majoritariamente masculino

Virtz|Do R7

Apenas 20% dos profissionais da área de tecnologia são mulheres
Apenas 20% dos profissionais da área de tecnologia são mulheres Apenas 20% dos profissionais da área de tecnologia são mulheres

O setor da tecnologia sofre com a falta de mão-de-obra especializada e, mais do que isso, apenas 20% dos profissionais da área são mulheres, de acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pensando em derrubar essa barreira e aumentar a presença feminina no mercado tecnológico, a Mundiale, empresa de experiências digitais, abriu vagas específicas para mulheres.

As novas oportunidades são destinadas para quem está iniciando a sua jornada profissional na área de tecnologia (estágio em software development) e para mulheres que já contam com experiência profissional e gostariam de assumir um cargo de liderança (tech lead).

Nesse caso, a candidata não precisa ter exercido essa função anteriormente, mas é necessário ter experiência em Node.js, Apache Kafka e RabbitMQ, arquitetura e desenvolvimento de microsserviços, e testes automatizados.

Inclusão social e equidade

A iniciativa fará parte de uma série de ações que a empresa está implementando no que diz respeito à inclusão social, equidade de gêneros e diversidade. Até o final de 2021, a Mundiale pretende abrir novas vagas apenas para mulheres, além de abranger outros grupos como pessoas com mais de 50 anos. As candidatas interessadas podem se inscrever no site da empresa.

"Sabemos que esse cenário ocorre devido a um problema histórico e cultural, mas estamos trabalhando para encontrar alternativas e mudar essa realidade. Esse é apenas o primeiro passo de muitos que virão, no sentido de promover cada vez mais oportunidade aos grupos minoritários", afirma Gustavo Pena, CEO da Mundiale.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.