Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa de bebidas saudáveis quer reciclar embalagens longa vida

Projeto 'Bagaço' quer transformar o material em novos objetos que serão destinados para ONGs e instituições; já foram produzidas 20 bicicletas

Virtz|Do R7

Empresa quer reciclar embalagens longa vida e transformá-las em bicicletas e outros produtos
Empresa quer reciclar embalagens longa vida e transformá-las em bicicletas e outros produtos Empresa quer reciclar embalagens longa vida e transformá-las em bicicletas e outros produtos

A empresa Do Bem, que produz bebidas saudáveis, quer retirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens longa vida produzidas por ano, ou seja, mais de 1.000 toneladas de resíduos. Através do projeto Bagaço, os consumidores também poderão participar do projeto descartando as embalagens em pontos de coleta.

"Queremos fazer a nossa parte e, ao mesmo tempo, inspirar as pessoas a fazerem o mesmo. Por isso, além da retirada do meio ambiente da quantidade equivalente das nossas embalagens, vamos a partir dessa atitude fomentar a produção e a criatividade de empresas que transformam lixo em itens que podem fazer a diferença na vida das pessoas", disse Tiago Schmidt, gerente de marketing da empresa.

Uma parte das caixinhas irá voltar ao ciclo de produção da marca, em forma de caixas de papelão reciclado, e a outra levará a mensagem da importância da reciclagem para os consumidores. De forma criativa, as embalagens recicladas serão ressignificadas e transformadas em diferentes produtos que serão destinados para iniciativas do bem. 

Cerca de 8 mil embalagens se transformarão em bicicletas ecológicas no Rio de Janeiro. Em parceria com a Muzzicycles, Do Bem fabricou 20 bicicletas novas, cada uma delas foram usadas cerca de 400 caixinhas. Elas serão doadas para diversas ONGs cariocas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.