Empresa de cosméticos doa 22 mil cremes para profissionais de saúde

Grupo L'Occitane promove ação para hospitais de São Paulo e unidades filantrópicas, oferecendo os hidratantes aos combatentes da covid-19

Ação da L'Occitane entregará cremes hidratantes para profissionais de saúde

Ação da L'Occitane entregará cremes hidratantes para profissionais de saúde

Divulgação/ L´Occitane

O grupo global de cosmésticos L'Occitane está doando 22 mil cremes hidratantes para os profissionais de saúde que atuam contra a covid-19 em hospitais de São Paulo e unidades filantrópicas.

A empresa, representada no Brasil pelas marcas L'Occitane en Provence e L'Occitane au Brésil, tem como objetivo reforçar a importância do cuidado com as mãos de médicos, enfermeiros, assistentes, recepcionistas e demais funcionários dos hospitais, sensibilizadas pela constante higienização no combate à covid-19.

As instituições que farão parte destas homenagens na capital paulista são o grupo BP - Beneficência Portuguesa de São Paulo; o HSPE - Hospital do Servidor Público Estadual; a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; e o Grupo Einstein, este composto pelos hospitais M'Boi Mirim, Vila Santa Catarina e pelo novo Hospital de Campanha, no Pacaembu.

Os mais de 22 mil cremes hidratantes para as mãos chegarão às unidades e serão distribuídos nos próximos dias.

Movimento global

A ação do grupo é parte de um movimento global da empresa de apoio às equipes médicas nos países em que atua. No mundo todo, as campanhas de solidariedade da companhia já alcançaram um milhão de frascos de produtos de cuidados pessoais doados.

"O grupo L'Occitane começou a responder à epidemia de covid-19 em fevereiro, doando loção hidratante e creme para as mãos aos colaboradores de hospitais em Wuhan e Xangai, na China", diz Reinold Geiger, presidente e CEO da empresa.

"Agora que a crise está atingindo a Europa e o Brasil, estamos estendendo esse apoio aos profissionais de saúde europeus e brasileiros, cujo trabalho e comprometimento são admiráveis. A humanidade está passando por um tempo cheio de desafios. Reunindo nossos esforços com toda a humildade, podemos ajudá-la a superá-los", afirma.