Empresa de tecnologia dos EUA testa cinco vacinas contra a covid-19

Applied DNA enviou resultados para laboratório italiano, que fará novos testes antes de desenvolver a solução que pode contar o novo coronavírus

Cinco  testes em busca da vacina contra a covid

Cinco testes em busca da vacina contra a covid

Djordje Savic / EFE - EPA - 7.4.2020

A empresa de tecnologia Applied DNA anunciou nesta quarta-feira (15) que concluiu as análises preliminares e já enviou para um laboratório italiano cinco candidatas a vacina contra a covid-19.

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Daqui em diante ficará a cargo da Takis Biotech, da Itália, o desenvolvimento da melhor solução para o combate do novo coronavírus. A empresa já desenvolve vacinas contra o câncer ao lado da Applied DNA.

Os testes com animais, segundo as duas companhias, terão início imediatamente.

"Os resultados preliminares dos testes com animais induziram uma forte produção de anticorpos em todas as cinco candidatas", disse o pesquisador Luigi Aurisicchio, CEO e CSO da Takis Biotech.

“Nosso próximo passo é utilizar esses medicamentos para inocular camundongos, nos quais vamos observar a atuação dos anticorpos frente à proteína spike purificada, a mais abundante na superfície do vírus que causa a covid-19", explicou.

A Applied DNA e a Takis informaram que ainda não possuem um parceiro comercial para levar a potencial vacina ao mercado.