Novo Coronavírus

Virtz Empresa doa 100 mil litros de solução desinfetante contra covid

Empresa doa 100 mil litros de solução desinfetante contra covid

LANXESS enviou ao Brasil uma tonelada do desinfetante Virkon™, para ser diluído; o produto se mostrou eficaz contra o novo coronavírus

  • Virtz | Do R7

A solução desinfetante doada se mostrou eficaz contra o novo coronavírus

A solução desinfetante doada se mostrou eficaz contra o novo coronavírus

Divulgação

A LANXESS, empresa de especialidades químicas, fez a doação de uma tonelada do desinfetante Virkon™ a hospitais brasileirs. Essa quantidade, depois de diluída, é suficiente para preparar 100 mil litros de solução desinfetante, que se mostrou eficaz contra o novo coronavírus.

A companhia entregou o material a hospitais da rede pública dos municípios de Atibaia, Itu, Boituva e Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo; Santos, na Baixada Santista; e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O produto pode ser usado para desinfectar superfícies e equipamentos rígidos desses hospitais.

A empresa afirma que esse desinfetante demonstra uma eficácia muito rápida contra o SARS-CoV-2. Segundo a LANXESS, a solução preparada na taxa de diluição de 1:100 inativou o vírus em 60 segundos.

A análise foi conduzida no laboratório Microbac Laboratories, Inc., seguindo métodos de teste em conformidade com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) para produtos destinados à desinfecção de vírus em superfícies. 

Últimas