Virtz Empresa doa 220 mil produtos para ajudar na prevenção à covid-19 

Empresa doa 220 mil produtos para ajudar na prevenção à covid-19 

Itens oferecidos pela Avon foram entregues à Cruz Vermelha, que fará a distribuição para população do Acre e Amazonas

Ao todo, 40 mil produtos foram enviados ao Acre e 180 mil ao Amazonas

Ao todo, 40 mil produtos foram enviados ao Acre e 180 mil ao Amazonas

Reprodução/Pexels

Uma ação da empresa de cosméticos Avon realizou a doação de 220 mil produtos, como álcool em gel e sabonetes, a dois Estados da região Norte do país, o Acre e o Amazonas, localidades mais desassistidas no combate à covid-19.

A doação foi feita diretamente para a Cruz Vermelha local, que distribuirá os produtos em diversos municípios para a população mais vulnerável.

O intuito é reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus em regiões que passam por necessidade de insumos. Além de lutar contra a covid-19, o Estado do Acre também enfrenta situação de emergência por conta de enchentes, doenças endêmicas e migrações dos países vizinhos.

Saúde pública e ações contra a fome

Em 2021, o grupo Natura &Co - formado por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop - anunciou R$ 30 milhões em doações à saúde pública, comunidades fornecedoras, consultoras e representantes. Desse valor, R$ 4 milhões foram doados ao Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) para a compra de insumos hospitalares e vacinas.

A companhia também se uniu a outras 11 empresas para viabilizar a doação de 5 mil concentradores de oxigênio para serem distribuídos ao SUS e destinados para o tratamento de pacientes com covid-19. Além disso, o grupo tem investido em ações de enfrentamento à fome, tendo doado 10 mil cestas básicas ao Fundo Social do Estado de São Paulo.

Últimas