Virtz Empresa doa 50 mil protetores solares para 300 instituições

Empresa doa 50 mil protetores solares para 300 instituições

Ação vai atender pessoas mais propensas a ter câncer de pele, nos cinco estados brasileiros com maior incidência da doença

Campanha vai ajudar parte da população mais propensa a ter câncer de pele

Campanha vai ajudar parte da população mais propensa a ter câncer de pele

Reprodução/Pixabay

A NIVEA SUN, focada em produtos de proteção solar, fará no mês de dezembro a doação de 50 mil protetores solares. Serão mais de 300 instituições beneficiadas, espalhadas pelos cinco estados brasileiros com maior incidência do câncer de pele mais perigoso e letal, o melanoma: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre as pessoas que serão beneficiadas com o produto estão catadores, produtores rurais, famílias em situação de vulnerabilidade social e pacientes em tratamento contra o câncer. 

A ação ocorre em parceria com o Instituto Melanoma Brasil, que coordenará o projeto por meio de sua rede de parceiros.

"O câncer de pele é o de maior incidência no Brasil e há muito a ser feito para que o país tenha uma cultura de cuidado com a pele e prevenção ao câncer. Uma ação como essa que faremos em parceria com NIVEA SUN, traz uma excelente oportunidade de incentivo ao uso do protetor, de informação que amplie o conhecimento da população sobre o tema e que contribua para melhores práticas de prevenção", afirma Rebecca Montanheiro, fundadora do Instituto Melanoma Brasil.

Últimas