Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa doa 8,5 mil computadores para projeto educacional no AM

Objetivo é de ajudar detentos e alunos da rede pública no ensino de língua portuguesa e matemática com equipamentos doados pela Positivo

Virtz|Do R7

Computadores foram levados para Seduc e Seap
Computadores foram levados para Seduc e Seap Computadores foram levados para Seduc e Seap

A ação da Positivo doou 8.500 computadores para as Secretarias de Educação e de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas para desenvolver educacionalmente e socialmente os alunos do 4º ao 8º ano da rede estadual de ensino e de detentos do sistema prisional.

Os aparelhos terão disponíveis soluções educacionais próprias para regiões com baixa ou nenhuma conectividade, além de favorecer o ensino da língua portuguesa e da Matemática em modo off-line. 

A entrega dos equipamentos faz parte do projeto Educação 4.0 e será distribuído entre 7,2 mil para estudantes e 1,3 mil para atividades de ensino no sistema penitenciário. O projeto foi idealizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.

A ideia inicial era de desenvolver um projeto que colaborasse para a ressocialização dos presos em cumprimento de pena por meio da educação. A ação resolveu incluir também os estudantes da rede estadual de ensino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.