Novo Coronavírus

Virtz Empresa doa álcool em gel para índios Kayapós e Guaranis

Empresa doa álcool em gel para índios Kayapós e Guaranis

Projeto em parceria com a ONG Wayanga, o Instituto Raoni e o Instituto Lassus distribui 5 mil unidades do produto usado na prevenção da covid-19

  • Virtz | Do R7

Campanha está auxiliando povo indígena durante a pandemia

Campanha está auxiliando povo indígena durante a pandemia

Divulgação/L'Oréal Brasil

Os índios Kayapós, do Mato Grosso, e o índios Guaranis, do estado de São Paulo vão receber uma doação com cerca de 5 mil unidades de álcool em gel, produto usando para diminuir os riscos de uma contaminação com o novo coronavírus. A ação faz parte da campanha Plano de Solidariedade da L’Oréal Brasil em parceria com ONG Wayanga, Instituto Raoni e Instituto Lassus.

O projeto está sendo realizado desde o começo de abril e já ajudou quase 140 mil índios, de quase 60 tribos diferentes, e 245 vilarejos do Amazonas, Pará, Amapá, Acre e Pernambuco. Algumas comunidades indígenas mais afastadas estão recebendo doações por meio de parceiros da empresa.

"Os povos indígenas estão altamente vulneráveis a doenças como o coronavírus e precisam de uma grande ajuda sanitária", afirma a antropóloga e fundadora da ONG Wayanga, EMilie Barrucand. A especialista participará das entregas das doações pessoalmente aos Guaranis.

A ação da L’Oréal Brasil já doou mais de 800 mil unidades de álcool gel e produtos de higiene e cuidados pessoais beneficiando 240 mil famílias em mais de 270 comunidades do país, incluindo populações quilombolas e 138 mil indígenas da Região Norte do país.

Últimas