Novo Coronavírus

Virtz Empresa doa equipamentos para montagem de 30 leitos de UTI

Empresa doa equipamentos para montagem de 30 leitos de UTI

Ação da companhia pretende ajudar no combate à covid-19; leitos completos serão instalados em Mato Grosso do Sul

Leitos completos de UTI serão ativados em Mato Grosso do Sul

Leitos completos de UTI serão ativados em Mato Grosso do Sul

Divulgação HUB/Agência Brasil

A companhia Suzano, referência na fabricação de produtos desenvolvidos a partir do eucalipto, está doando equipamentos hospitalares para a montagem de 30 leitos completos de UTI em Mato Grosso do Sul.

O investimento é estimado em R$ 5,8 milhões e a iniciativa pretende auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus no país. Do total de novos leitos de UTI, 20 serão destinados ao governo do estado e os restantes serão oferecidos ao Centro Integrado de Covid-19, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município de Três Lagoas (MS).

“Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e entendemos que somente com a união de forças entre sociedade, empresas e órgãos públicos conseguiremos construir soluções emergenciais necessárias para reverter esse triste cenário que se apresenta em Mato Grosso do Sul e no Brasil", diz Eduardo Ferraz, gerente da Suzano.

Insumos e equipamentos

Dentre os equipamentos doados pela empresa estão respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão volumétrica, desfibriladores, máquinas de hemodiálise e ultrassonografia, além de oxímetros digitais, insumos e equipamentos de segurança. Os materiais devem ser entregues ao governo de Mato Grosso do Sul até o fim deste mês.

"Estamos sensíveis ao fato de que um dos principais desafios em todo o país é a criação de leitos suficientes para atender ao número de pacientes com covid-19. Por isso, nosso objetivo é apoiar o estado de Mato Grosso do Sul nessa luta contra o tempo para desafogar unidades hospitalares e preservar vidas”, completa o gerente.

Últimas