Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa doa máquinas de costura e ferros de passar para comunidade

Em ação conjunta, a marca de eletrodomésticos Philco se uniu à Costurando Sonhos para capacitar mulheres durante a pandemia de covid-19

Virtz|Do R7

Mulheres receberam equipamentos para conseguir trabalhar de casa
Mulheres receberam equipamentos para conseguir trabalhar de casa Mulheres receberam equipamentos para conseguir trabalhar de casa

A empresa de eletrodomésticos Philco se uniu à ONG Costurando Sonhos para ajudar no combate à pandemia de covid-19.

A parceria está apoiando mulheres da comunidade de Paraisópolis, na capital paulista, que ficaram sem condições de trabalhar durante o isolamento social imposto pela doença.

Para colocar a ação em andamento, a Philco doou ferros de passar roupas e máquinas de costura para que as associadas da ONG produzam máscaras faciais de tecido em suas casas, assim como outras peças de roupa.

Máscaras de tecido produzidos pelas mulheres associadas à Costurando Sonhos
Máscaras de tecido produzidos pelas mulheres associadas à Costurando Sonhos Máscaras de tecido produzidos pelas mulheres associadas à Costurando Sonhos

A Costurando Sonhos Brasil faz parte da Associação de Mulheres de Paraisópolis. Desde sua fundação, em 2017, tem atuado no empoderamento de mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social, muitas vezes vítimas de violência doméstica, por meio do corte e costura.

Publicidade

Ajuda para mulheres em vulnerabilidade

A ONG oferece certificação para essas mulheres, que é feita por meio do SENAI. Essa instituição montou uma sala de empreendedorismo dentro da comunidade, para que elas pudessem ter aulas e produzir suas peças.

Publicidade

Com a chegada da pandemia, o local teve de ser temporariamente interditado e, por isso, muitas das associadas acabaram perdendo sua sua única fonte de renda.

Por isso, a Philco associou-se à ONG e já doou 50 máquinas de costura e 50 ferros de passar roupas, para que as mulheres consigam continuar trabalhando de suas casas. 

Publicidade

A ideia inicial é focar na produção de máscaras faciais de tecido, itens cada vez mais necessários para a sociedade como um todo neste momento. Além dos equipamentos, a empresa também ofereceu um vídeo instrutivo com o passo a passo da confecção.

A entrega dos produtos foi realizada na sede da Costurando Sonhos Brasil, na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, respeitando as regras de distanciamento e precauções necessárias durante a quarentena.

Marca doou equipamentos como máquinas de costura portáteis e ferros de passar roupa
Marca doou equipamentos como máquinas de costura portáteis e ferros de passar roupa Marca doou equipamentos como máquinas de costura portáteis e ferros de passar roupa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.