Empresa doa R$ 13,4 milhões em produtos para conter a covid-19

A Unilever, com ajuda de parceiros, entregou produtos de higiene, limpeza e alimentos para 12 Estados brasileiros durante a pandemia

Unilever doou produtos de limpeza, higiene e alimentos no combate à covid-19

Unilever doou produtos de limpeza, higiene e alimentos no combate à covid-19

Reprodução/ Pixabay

Para conter a disseminação da covid-19, a fabricante de bens de consumo Unilever doou R$ 13,4 milhões em produtos para 12 estados do Brasil, que incluem higiene, limpeza e alimentos. Além destes, foram doados ainda 65 ventiladores respiratórios. O Estado de Pernambuco recebeu também 24 mil testes RT-PCR - para detecção do novo coronavírus.

As entregas possibilitaram ajudar 700 mil famílias a se proteger da covid-19. E, para que as entregas chegassem de forma rápida aos Estados, a Unilever firmou parcerias com instituições como Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Cufa (Central Única das Favelas) e Unas (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região).

Outra união foi com a cervejaria Heineken. Juntas, as duas empresas produziram um lote especial de Cif higienizador + álcool, distribuído para mais de 200 favelas, em São Paulo.

E com o movimento Todos à Mesa, uma rede de parceiros criada para movimentar os pequenos restaurantes e paraoferecer alimentoàqueles que estão mais vulneráveis durante a pandemia, foram distribuídas marmitas para 15 mil pessoas em situação de rua.

Os estados beneficiados pela solidariedade foram: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Além dessa iniciativa e rede de apoio, a Unilever se inspirou no Programa Crescer, que é uma iniciativa voltada para apoiar funcionários de organizaçõs em diferentes esferas, e criou no Brasil o Projeto Apoiar, que tem como parceira a empresa de serviços de saúde Optum.

O objetivo é oferecer, gratuitamente, até 27 de julho, orientação jurídica, orientação financeira e assistência psicológica para 1.500 profissionais do setor de serviços alimentícios (restaurantes, lanchonetes e bares).  

Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil, diz que cuidar da saúde e bem-estar das pessoas faz parte do ideal da empresa. "Sempre estivemos ao lado dos consumidores e não seria agora, num momento tão desafiador, que faríamos diferente. Continuaremos oferecendo nosso apoio e solidariedade", afirma ele.