Virtz Empresa doará 1 dólar para cada relato de superação de mulheres

Empresa doará 1 dólar para cada relato de superação de mulheres

Iniciativa quer ajudar instituições de apoio a causas femininas e também a divulgar histórias inspiradoras ao redor do mundo

  • Virtz | Do R7

Mulheres de todo o mundo estão contando histórias de superação para inspirar outras pessoas

Mulheres de todo o mundo estão contando histórias de superação para inspirar outras pessoas

Reprodução/Pixabay

A Avon, conhecida marca de produtos de beleza, criou a iniciativa "1 milhão de histórias", em parceria com o Instituto Avon e a Avon Foundation. Com a campanha, a empresa fará doações de 1 dolár a cada depoimento feito por mulheres ao redor do mundo, com histórias de superação pessoal.

O valor arrecadado será enviado a diferentes instituições e o projeto pretende dar visibilidade a relatos positivos e também a apoiar financeiramente organizações solidárias ligadas às mulheres.

A ação inclui uma plataforma online que incentiva o compartilhamento de histórias inspiradoras e já conta com mais de 430 mil depoimentos de mulheres em quase 100 países diferentes.

Final feliz no Brasil e no mundo

"A plataforma chega para mostrar que cada história pode ajudar a eliminar as barreiras que limitam as mulheres. Histórias reescrevem o futuro como inspiração para outras pessoas deixarem de se sentir sozinhas no mundo. Na Avon, acreditamos que um mundo melhor para as mulheres é um mundo melhor para todos”, afirma Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.

A meta da campanha é reunir 1 milhão de histórias de todo o mundo. No Brasil, são 18 relatos publicados até o momento, todos postados com foto no modo selfie e texto escrito pelas autoras. Uma das publicações, por exemplo, relata a luta de uma participante para se manter no peso e toda a trajetória que percorreu até fazer as pazes com seu corpo.

Para conferir os relatos ou publicar uma história motivadora, basta entrar no site da campanha.

Últimas