Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa faz reflorestamento de zonas queimadas com drone

Os equipamentos que executam esta tarefa possuem câmeras, as sementes 'mágicas', e estão configuradas com inteligência artificial

Virtz|Do R7

Drone com Inteligência Artificial ajuda no reflorestamento
Drone com Inteligência Artificial ajuda no reflorestamento Drone com Inteligência Artificial ajuda no reflorestamento

Apesar de queimadas em florestas serem processos normais, que ajudam a limpar o solo para uma nova leva de árvores, as mudanças climáticas e as monoculturas agravam o problema. Para colaborar, uma startup lançou um dorne com sementes para executar esta tarefa dez vezes mais rápido.

Helicóptero da PM transporta idoso com câncer para transplante

Pelo métodos mais conhecidos, o reflorestamente é feito com mudas criadas em estufas. Somente após alguns meses, elas são plantadas manualmente. O processo é muito caro e leva bastante tempo. Mas uma empresa canadense criou o 'Drone Sementes', em tradução livre, para operar nestas zonas queimadas.

De acordo com o fundador, as sementes são envolvidas em uma mistura que ajuda a protegê-las, nutri-las e ainda afastar as pragas. Com isso, ao invés do processo tradicional, o drones distribui as sementes pulando estas etapas com o auxílio de Inteligência Artificial.

Os drones que executam esta tarefa possuem câmeras, as sementes 'mágicas', e estão configuradas com inteligência artificial. A câmera observa e monita as regiões queimadas e colhe detalhes sobre a zona, como por exemplo, a flora local. Após esta análise, solta as bombas de sementes no lugar preciso e mais adequado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.