Virtz Empresa lança campanha especial de conscientização no Outubro Rosa

Empresa lança campanha especial de conscientização no Outubro Rosa

Ação pretende conscientizar mulheres sobre o câncer de mama, ajudando a esclarecer dúvidas e explicando sobre exames de detecção precoce

Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama

Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama

Spukkato/Pixabay

A Vigor, empresa de produtos lácteos, como o iogurte grego, fez uma mudança em todos os potes azuis desse tipo de produto - símbolos da marca - para a cor rosa durante este mês. A iniciativa é uma ação para colaborar com o Outubro Rosa, o mês da conscientização sobre o câncer de mama.

A Vigor Grego quer engajar a sociedade no assunto, criando uma rede de apoio e conversa no ambiente digital. A iniciativa está atrelada ao novo posicionamento da marca – #EsseMomentoÉMeu –, lançado neste ano com o intuito de reforçar a importância de dedicar momentos a si mesmo.

Para dar destaque ao tema e trazer a discussão à tona, será disponibilizado um filtro especial para o Instagram convidando mulheres a cuidarem do próprio corpo e realizarem exames de detecção precoce: o autoexame e os exames laboratoriais.

Para amplificar as mensagens da campanha, a marca contará com o apoio de personalidades e influenciadoras que já passaram pela doença ou que apoiem a causa. Elas usarão o filtro da Vigor nas suas mídias sociais digitais para compartilhar experiências e informações importantes.

Além disso, a Vigor fará uma doação à Fundação Laço Rosa, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o ofício da perucaria. As perucas confeccionadas serão doadas para o Banco de Perucas Online, uma iniciativa da fundação que já beneficiou mais de 8 mil mulheres nos últimos anos.

Câncer de mama

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o que mais atinge e mata mulheres no Brasil (excluindo os tumores de pele não-melanoma). A estimativa é que, entre 2020 e 2022, o país tenha mais de 66 mil novos casos de câncer de mama.

Apesar de as estatísticas serem preocupantes, o problema pode ser contingenciado a partir de medidas de redução de risco e diagnóstico precoce da doença.

Nas redes sociais, durante dois dias, uma ginecologista estará no perfil oficial do Instagram da Vigor, esclarecendo dúvidas e conversando com mulheres sobre os principais mitos do câncer de mama. Também haverá explicações com o passo a passo para realizar o autoexame.

Estão programados ainda conteúdos informativos sobre o assunto, criados em parceria com a Fundação Laço Rosa, durante todo o mês, além de posts com incentivos a doações.

Últimas