Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa promove educação tecnológica com foco em emprego

Primeiras turmas do ano, da Resilia, terão bolsas de auxílio para alunos em situação de vulnerabilidade social

Virtz|Do R7

Mais de 300 profissionais formados conseguiram trabalho após os cursos
Mais de 300 profissionais formados conseguiram trabalho após os cursos Mais de 300 profissionais formados conseguiram trabalho após os cursos

A empresa Resilia tem focado em ajudar os jovens a conseguir trabalho no mercado de tecnologia por meio da oferta de capacitação nessa área, com cursos que envolvem programação e habilidades comportamentais. A ideia é auxiliar aqueles que estão em busca do primeiro emprego ou realizando uma transição de carreira.

Mais de 300 profissionais já foram formados pela companhia e conseguiram empregos - a maioria dos estudantes vieram de escolas públicas e viviam com renda mensal de até R$ 2.000. Eles acabaram não apenas ingressando no mercado de trabalho, mas também conseguindo aumento de renda e uma transformação em suas vidas. 

Para este início do ano, as primeiras turmas não terão valores reajustados e os alunos em situação de vulnerabilidade social poderão contar com bolsa auxílio subsidiada pelo iFood. Até dia 18 de fevereiro, candidatos de qualquer região do país podem realizar inscrição para o curso de Desenvolvimento Web Full Stack. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.

As aulas são 100% online e ao vivo, quatro vezes por semana, durante seis meses. Ao final dos cursos, os alunos, chamados de "resilientes", saem prontos para atender às expectativas do mercado de tecnologia.

Publicidade

Aprendizado focado em trabalho

Um dos principais diferenciais do método de aprendizagem da Resilia é que o aluno aprende para se empregar. Dessa forma, além de programar, os estudantes são capazes de resolver problemas, decidir o que é importante para atingir seus objetivos, colaborar com outras pessoas e se conectar com as equipes.

"Nós acreditamos que somente através de uma educação de qualidade, mais acessível e eficiente, jovens talentos podem mudar de vida a partir do ingresso no mercado de trabalho. O modelo tradicional de ensino pode excluir pessoas e, nem sempre, resulta em uma carreira na área de formação", diz Bruno Cani, CEO da Resilia.

Publicidade

"Por isso, a Resilia confere protagonismo ao aprendizado prático e às vivências. Buscamos gerar impacto social para as novas gerações através de uma formação completa, para que os resilientes conquistem suas vagas no mercado de trabalho. Nascemos com a missão de criar soluções mais rápidas, acessíveis e eficientes para empregar. A gente sabe que tem muita gente boa pelo Brasil e queremos levar essas pessoas no máximo do seu potencial", completa ele.

A jornada de aprendizagem inclui projetos e desafios alinhados com os que serão encontrados no mercado, e a companhia procura facilitar o conteúdo e auxiliar o aluno a aprender e praticar as competências técnicas e comportamentais necessárias para uma carreira de sucesso.

Os alunos também participam de mentorias e jornadas corporativas com apoio de mais de 200 empresas parceiras, como Nubank, XP Investimentos, Icatu e Itaú.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.