Virtz Empresa quer capacitar 30 milhões de pessoas no mundo até 2030

Empresa quer capacitar 30 milhões de pessoas no mundo até 2030

IBM anunciou mais de 170 novas parcerias e expansões de programas de tecnologia em mais de 30 países

  • Virtz | Do R7

IBM fez aliança no Brasil com a prefeitura de Santa Maria (RS) para capacitar pessoas

IBM fez aliança no Brasil com a prefeitura de Santa Maria (RS) para capacitar pessoas

Reprodução/Pexels

A empresa de tecnologia IBM anunciou na segunda-feira (18) o compromisso global de capacitar 30 milhões de pessoas, de todas as idades, até 2030. A ideia é prover as novas habilidades necessárias para os empregos do futuro e, assim, colaborar com a formação e o desenvolvimento de diversos profissionais.

Para atingir essa meta, a IBM fez mais de 170 parcerias com instituições acadêmicas e indústrias, e pretende alavancar as plataformas e programas de desenvolvimento de carreira existentes dentro da companhia para expandir o acesso à educação e a funções técnicas de alta demanda no mercado de tecnologia.

“O talento está em todo lugar; as oportunidades de treinamento não”, afirma Arvind Krishna, CEO da IBM. “É por isso que precisamos dar passos grandes e significativos para expandir o acesso às habilidades digitais e oportunidades de emprego para que mais pessoas, independentemente de sua origem, possam aproveitar a economia digital", acredita ele.

Para a companhia, a capacitação das pessoas ajudará a democratizar as oportunidades e a dar às novas gerações de profissionais as ferramentas necessárias para a construção de um futuro mais promissor tanto para os profissionais quanto para a sociedade.

Parcerias estratégicas

No Brasil, a companhia fez uma parceria com a prefeitura de Santa Maria (RS), com o projeto IBM SkillsBuilds for Students. Com essa ação, a empresa e a prefeitura vão colaborar com escolas da rede pública para capacitar professores e alunos em temas relacionados a tecnologias em destaque no mercado, como, por exemplo, a computação em nuvem e a inteligência artificial, disponíveis na plataforma da IBM e com acesso gratuito.

Em São Paulo, a IBM também fez aliança com o Centro Paula Souza, com o programa P-TECH. O projeto tem ajudado a transformar a vida de estudantes da rede pública com um modelo de formação profissional oferecido em diversas unidades de ensino no Estado de São Paulo.

"Acredito que a colaboração com a IBM nos ajudará a desenvolver práticas de aprendizagem e educação para que possamos, cada vez mais, preparar nossos jovens para o mercado de trabalho, contribuindo com uma sociedade mais inclusiva e preparada para as demandas do futuro”, diz Jorge Cladistone Pozzobom, prefeito de Santa Maria.

Mais informações sobre as ações e os programas oferecidos pela IBM podem ser encontradas nos sites IBM SkillsBuildIBM Global University Program.

Últimas