Virtz Empresa reabre sala de costura para produzir 36 mil máscaras

Empresa reabre sala de costura para produzir 36 mil máscaras

Vicunha doará os acessórios de tecido para funcionários da empresa e comunidade, em ação para ajudar no combate à pandemia do coronavírus

  • Virtz | Do R7

Vicunha produzirá máscaras de tecidos para doação no combate à covid-19

Vicunha produzirá máscaras de tecidos para doação no combate à covid-19

Divulgação/ Vicunha

A multinacional brasileira Vicunha uniu-se aos esforços de outras empresas para ajudar no combate à pandemia de covid-19.

Referência em termos de roupas e tecidos, a empresa decidiu reabrir a sala de costura de sua companhia, sediada no município de Guarulhos, em São Paulo, para produzir 21 mil máscaras de tecido que serão doadas aos funcionários da companhia e suas famílias. Farão, ainda, cerca de 15 mil unidades que serão doadas para a comunidade do entorno da companhia e instituições que necessitem desse auxílio.

A produção das máscaras de tecido deve ocorrer até o final de junho, com número reduzido de funcionários, seguindo o protocolo de saúde e prevenção criado pela empresa para conter o novo coronavírus.

"Estamos trabalhando diariamente para tomar todas as medidas necessárias, preocupados com o bem-estar das nossas pessoas, com a preservação dos empregos e com a sustentabilidade do nosso negócio", diz José Maurício D'Isep, CEO da Vicunha.

"Dentro das nossas atividades diárias, saúde e segurança sempre vieram em primeiro lugar e continuamos levando em conta esses pilares em todas as nossas ações neste momento, não medindo esforços para levar, dentro do possível, saúde e segurança para pessoas além da companhia", afirma ele.

Suporte a instituições de ensino

Essa ação ocorre em paralelo a um projeto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que recebe o apoio da Vicunha. Desde o avanço da pandemia em Recife, a universidade tem sofrido um impacto expressivo em suas operações. Para ajudar docentes, alunos e a comunidade local, a UFPE tem produzido máscaras e equipamentos de proteção individual com tecidos doados pela Vicunha.

A empresa dá suporte também à Avenues World School, na capital paulista. Por meio de um grupo de professores, alunos e pais de alunos, a escola está desenvolvendo máscaras de proteção para profissionais de saúde e comunidades carentes.

A escola paulistana está recebendo doação de tecidos da companhia e também criou um crowdfunding (sistema de financiamento coletivo) para produzir esses itens e contratar costureiras.

Essas iniciativas fazem parte do compromisso da empresa em contribuir para conter a disseminação da doença no país, além de apoiar funcionários e comunidades e, ainda, prestar ajuda aos profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia.

No último mês, a Vicunha doou tecidos para que o grupo Guararapes pudesse produzir mais de 40 mil itens médico-hospitalares para a rede de saúde pública. A companhia também prestou auxílio às secretarias de saúde dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, por meio de doação de 27 mil EPIs (equipamentos de proteção individual).

Últimas