Coronavírus

Virtz Empresa transformará cervejaria em local para produção de oxigênio

Empresa transformará cervejaria em local para produção de oxigênio

A fábrica da Colorado será usada para produzir 120 cilindros por dia, que serão doados para ajudar no combate à covid-19

  • Virtz | Do R7

Ideia da companhia é produzir 120 cilindros de oxigênio por dia para doação

Ideia da companhia é produzir 120 cilindros de oxigênio por dia para doação

Reprodução/Twitter Ambev

Uma unidade da cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto, será usada para produção de cilindros de oxigênio. De acordo com a Ambev, detentora dessa cervejaria, a equipe produzirá 120 unidades dos cilindros por dia. E toda a produção será usada abastecer unidades de saúde no combate contra a covid-19.

A produção deve ser suficiente para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio. A operação dos cilindros de oxigênio de 10m³ será feita 24 horas por dia e sete dias por semana por funcionários da Ambev. As doações devem começar a serem feitas já em abril.

No ano passado, a empresa já havia usado as estruturas de algumas cervejarias para produzir álcool em gel para doar e ajudar hospitais públicos.

O governo de São Paulo disse na segunda-feira (22) que este esforço conjunto com a iniciativa privada é fundamental para atender uma ampliação do número de leitos usados para pacientes que estão com covid. A distribuição desse oxigênio também pode contribuir para evitar uma crise de desabastecimento do material.

Últimas