Novo Coronavírus

Virtz Empresária arrecada bichos de pelúcia para crianças carentes

Empresária arrecada bichos de pelúcia para crianças carentes

Os itens são higienizados e embalados como presente antes de serem distribuídos em comunidades

  • Virtz | Do R7

Todos os itens são embrulhados para presente

Todos os itens são embrulhados para presente

Arquivo Pessoal

Em paralelo às campanhas de arrecadação de alimentos durante o período de isolamento social, uma empresária de São Paulo passou a doar bichos de pelúcia e bonecos de pano para crianças carentes de comunidades.

“Eu perdi a minha mãe há menos de um mês, eramos muito ligadas e está sendo dificil. Decidi fazer alguma coisa para o meu coração, para aliviar essa dor. Durante uma arrumação em casa, encontrei um saco imenso de brinquedos que foram dos meus filhos. Resolvi dar um jeito e doar”, conta Maice Bes.

A ideia da ação social começava ali. A voluntária higienizou todos os bichos de pelúcia, costurou os rasgados e até reconstituiu os que precisavam de conserto. “As crianças carentes devem estar sofrendo as consequências da pandemia e passando por mais necessidades neste momento, pensei que era uma forma de ajudar. Comecei a colocar amor fazendo naquilo, coloquei doces junto e fiz uma embalagem de presente bem bonita”, explica.

Sozinha, Maice fez mais de 40 doações e pretende ampliar o projeto para distribuir em orfanatos e hospitais infantis. “Até me emocionei entregando, significa muito para a criança naquele momento. Não quero comprar e distribuir, quero colocar amor e transformar um bichinho velho em algo novo. Estou falando com pessoas que conheço para arrecadar mais. Neste momento que estamos vivendo, ver o sorriso de quem não tem condições, não tem preço ”, finaliza.

Tem bichos de pelúcia ou bonecas de pano para doar em São Paulo?
Entre em contato através do email: maicebes@terra.com.br

Últimas