Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresária arrecada bichos de pelúcia para crianças carentes

Os itens são higienizados e embalados como presente antes de serem distribuídos em comunidades

Virtz|Do R7

Todos os itens são embrulhados para presente
Todos os itens são embrulhados para presente Todos os itens são embrulhados para presente

Em paralelo às campanhas de arrecadação de alimentos durante o período de isolamento social, uma empresária de São Paulo passou a doar bichos de pelúcia e bonecos de pano para crianças carentes de comunidades.

“Eu perdi a minha mãe há menos de um mês, eramos muito ligadas e está sendo dificil. Decidi fazer alguma coisa para o meu coração, para aliviar essa dor. Durante uma arrumação em casa, encontrei um saco imenso de brinquedos que foram dos meus filhos. Resolvi dar um jeito e doar”, conta Maice Bes.

A ideia da ação social começava ali. A voluntária higienizou todos os bichos de pelúcia, costurou os rasgados e até reconstituiu os que precisavam de conserto. “As crianças carentes devem estar sofrendo as consequências da pandemia e passando por mais necessidades neste momento, pensei que era uma forma de ajudar. Comecei a colocar amor fazendo naquilo, coloquei doces junto e fiz uma embalagem de presente bem bonita”, explica.

Sozinha, Maice fez mais de 40 doações e pretende ampliar o projeto para distribuir em orfanatos e hospitais infantis. “Até me emocionei entregando, significa muito para a criança naquele momento. Não quero comprar e distribuir, quero colocar amor e transformar um bichinho velho em algo novo. Estou falando com pessoas que conheço para arrecadar mais. Neste momento que estamos vivendo, ver o sorriso de quem não tem condições, não tem preço ”, finaliza.

Publicidade

Tem bichos de pelúcia ou bonecas de pano para doar em São Paulo?

Entre em contato através do email: maicebes@terra.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.