Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresas celebram com lives o Dia do Empreendedorismo Feminino

PepsiCo e FUNDES oferecem série de encontros online com mulheres inspiradoras para comemorar a força feminina no mercado de trabalho

Virtz|Do R7

Laiara Amorim é uma das convidadas para as lives inspiradoras
Laiara Amorim é uma das convidadas para as lives inspiradoras Laiara Amorim é uma das convidadas para as lives inspiradoras

Nesta semana, celebra-se, dia 19 de novembro, o Dia do Empreendedorismo Feminino. Para comemorar a data, a PepsiCo, empresa de bebidas e alimentos, e o FUNDES América Latina prepararam uma série de lives gratuitas com mulheres inspiradoras.

As lives serão transmitidas no Instagram do programa Mulheres com Propósito, uma parceria entre PepsiCo e o FUNDES América Latina. A ideia é potencializar o empreendedorismo feminino no país, oferecendo capacitação gratuita para mulheres que querem iniciar um negócio ou melhorar seus negócios já existentes.

"Com o Mulheres com Propósito, reforçamos o nosso comprometimento com a equidade de gênero no mercado de trabalho, fomentando a atuação feminina no mercado empreendedor", diz Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

"Ele é um incentivo para que milhares de mulheres acreditem que é possível conquistar a sua independência financeira e tenham a oportunidade de ter um olhar profissional aos seus negócios, trazendo luz aos pontos positivos e também direcionamentos do que pode ser aprimorado em busca de melhores resultados", completa a profissional.

Publicidade

As lives previstas para esta semana foram chamadas de "A Hora da Empreendedora" e terão, dentre as convidadas, personagens femininas que já participaram do Mulheres com Propósito. 

A programação começa nesta segunda-feira (16), às 18h, com Laiara Amorim, pilota em formação e gestora do Instagram @voe_como_uma_garota_negra. Além de ser graduanda em Ciências Aeronáuticas e comissária de voo, Laiara é cofundadora do Quilombo Aéreo, coletivo que procura trazer visibilidade aos tripulantes negros.

Publicidade

A programação completa das lives, que vai até o próximo dia 19, pode ser acessada no Instagram do Mulheres com Propósito.

O programa já atendeu mais de 1.000 desde seu lançamento no Brasil, em 2018. A meta mundial é certificar 12 mil mulheres em oito países até 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.