Empresas criam projeto para ajudar pequenos empreendedores

Serviços vão desde abertura e gestão de MEI até auxílio com empréstimos com menos burocracia e venda de produtos criativos e artesanais

Empresas auxiliam empreendedores neste momento de pandemia

Empresas auxiliam empreendedores neste momento de pandemia

Pixabay/Reprodução

O coronavírus atingiu pequenas e médias empresas em todo o país. Pensando nos pequenos empreendedores durante este momento de isolamento social, empresas como Easymei, BizCapital e Elo7 criaram serviços e projetos para auxiliar ainda mais os pequenos empreendedores neste momento de crise, para que possam tomar decisões e direcionar seus negócios de acordo com o que vem sendo procurado pelos clientes. O objetivo é ajudar em larga escala os pequenos negócios.

Por conta das altas taxas de desemprego e a economia afetada no país, o Easymei pretende ajudar na abertura de novos cadastros e gestão dos microempreendedores. O projeto será gratuito nos primeiros 6 meses. Após esse período, o valor vai ser de R$ 5 mensais. O aplicativo ainda pretende auxiliar em serviços como cadastro de clientes, contas bancárias, geração de recibo, nota fiscal eletrônica, guia DAS, controle de recebimentos e pagamentos.

As pequenas companhias são as que mais geram empregos no Brasil com carteira assinada, somando 54% dos empregos formais do país. A BizCapital, que concede crédito para micro e pequenas empresas, estabeleceu prazo para pagar o empréstimo em 2 anos e concedeu duas opções de carência durante a pandemia. 

O Elo7 abriu espaço para que pequenas e médias empresas exponham suas mercadorias online gratuitamente, e se conectem a possíveis consumidores. A plataforma conta com 130 mil vendedores ativos. O site também compartilha dicas frequentes sobre estratégias para redes sociais e marketing mês a mês.