Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresas e artistas apoiam iniciativa de ações positivas na sociedade

Movimento Ser Gentil é uma forma de celebrar o Dia Mundial da Gentileza que visa estimular atitudes otimistas, principalmente na pandemia

Virtz|Do R7

Ações focadas na internet querem trazer gentilezas para o dia a dia
Ações focadas na internet querem trazer gentilezas para o dia a dia Ações focadas na internet querem trazer gentilezas para o dia a dia

O Dia Mundial da Gentileza, comemorado no dia 13 de novembro, vai ser celebrado com uma ação chamada de "Movimento Ser Gentil", que surge com a proposta de estimular as pessoas a incluir as práticas empáticas, como otimismo e boas ações coletivas, no dia a dia.

Glauber Gentil, idealizador do Movimento, quer focar na conscientização para os usuário da internet, por meio de mensagens em redes sociais. A ideia surgiu a partir da necessidade de estimular a gentileza e gerar esperança nesse contexto de pandemia do novo coronavírus.

O Movimento conta com diversos desafios nas redes sociais que instigam a prática de gentileza no dia a dia. Mais informações sobre como aderir podem ser encontradas no site Ser Gentil e no Instagram @sergentilsempre.

A ação já recebeu o apoio de 26 empresas parceiras e artistas como o cantor Toquinho e o poeta Bráulio Bessa que, juntos, fizeram o "manifesto do Ser gentil", um poema cantado que expressa a importância do carinho com o próximo e como colocá-lo em prática.

Os versos, compostos exclusivamente para o Movimento, motivam a sociedade a dedicar um pouco de tempo para disseminar o bem, desde atitudes simples do cotidiano até práticas de doações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.