Virtz Empresas podem doar parte do pagamento de IR a causas sociais

Empresas podem doar parte do pagamento de IR a causas sociais

O objetivo é ajudar com a formação de jovens para o mercado de trabalho; projeto será focado nas capitais de São Paulo e Minas Gerais

Jovens podem ser beneficiados com esse dinheiro arrecadado

Jovens podem ser beneficiados com esse dinheiro arrecadado

Divulgação/Rodrigo Rodrigues

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), que há mais de 20 anos está comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência por meio de projetos de formação profissional gratuita, apresenta projetos em São Paulo e Minas Gerais para receber recursos por meio de doações de pagamentos de imposto de renda das empresas.

Até 28 de dezembro, as empresas têm a opção de destinar o pagamento de parte do IR aos projetos sociais do IOS e ajudar a inserir mais jovens no mercado de trabalho.

"A doação de parte do IR é uma forma prática para empresas investirem em projetos de alto impacto social e para o IOS é fundamental para dar continuidade ao nosso trabalho de formar e colocar jovens no mercado de trabalho, com seriedade e transparência. Além disso, é também, um gesto de cidadania que colabora com a redução do desemprego entre os jovens e com a formação de novos talentos", diz Kelly Lopes, superintendente do IOS.

Na cidade paulista, serão 360 jovens, entre 14 e 17 anos, que poderão ser beneficiados com cursos gratuitos em 2021, além de terem acesso a conteúdos comportamentais e de habilidade, promovendo a qualificação profissional, o apoio à entrada no mercado de trabalho e a geração de renda.

Em Belo Horizonte, serão disponibilizadas 120 vagas para adolescentes de 14 a 17 anos, que serão beneficiados ao longo de 2021. Tendo como parceiro o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) da capital mineira, o objetivo do projeto é promover a formação profissional dos adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Últimas