Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresas se unem e oferecem curso de design para estudantes

O curso da IBM Skillsbuid visa capacitar alunos de baixa renda através de habilidades de design úteis para o mercado de trabalho

Virtz|Do R7

O curso inclui uma etapa de autoavaliação para o aluno entender suas aptidões naturais
O curso inclui uma etapa de autoavaliação para o aluno entender suas aptidões naturais O curso inclui uma etapa de autoavaliação para o aluno entender suas aptidões naturais

A empresa IBM oferece cursos online gratuitos em português, com uma credencial digital (badge) em colaboração com a Adobe. Assim, os alunos podem aprender praticando, ajudando na preparação de alunos, principalmente de baixa renda, para carreiras acadêmicas e profissionais de sucesso.

O intuito da parceria das duas empresas é ensinar princípios básicos de design e ferramentas de criatividade valorizadas pelos empregadores atualmente. A inscrição no programa SkillsBuild pode ser feita pela internet.

“Estudantes em preparação para carreiras em todos os setores precisam se sentir confortáveis ​​com uma variedade de habilidades com enfoque técnico e humano. A colaboração entre a Adobe e a IBM visa inspirar a criatividade e ajudar os alunos a se tornarem melhores comunicadores e membros de equipe à medida que ingressam no mercado de trabalho profissional”, diz Justina Nixon-Saintil, vice-presidente e head global de iniciativas de responsabilidade social corporativa da IBM

Conteúdo do curso

O programa oferece princípios básicos de design e foi desenvolvido em conjunto pela Adobe e a IBM. Esse treinamento ajuda os alunos a reconhecer a aparência de um bom design, permitindo que aprendam com designers profissionais experientes e adquirindo recursos para aplicar princípios de design a projetos reais.

Publicidade

Os estudantes exploram o valor da consistência visual, do equilíbrio e da proporção e têm acesso a cursos selecionados em ferramentas de criatividade padrão da indústria, como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe InDesign.

Assim, o conteúdo ajuda os alunos a apresentar ideias uns aos outros e aos clientes, engajando-os com uma narrativa clara e envolvente. Após realizar o curso com sucesso, os alunos recebem uma credencial de princípios básicos de design, que pode ser usada em seus currículos para mostrar a empregadores em potencial o que aprenderam.

Publicidade

Autoavaliação e potenciais individuais

Além disso, a parceria com a Adobe inclui outras atividades interativas de aprendizagem e ferramenta de autoavaliação, como uma que permite aos alunos explorar as diferentes personalidades criativas que podem expressar por meio das artes visuais.

Criado a partir de pesquisa psicológica, o exercício ajuda os alunos a compreender e a maximizar suas inclinações criativas em todas as esferas da vida, incluindo o ambiente de trabalho.

Publicidade

O teste avalia as habilidades e tendências dos alunos, ou seja, qual o seu modo de pensar, agir e ver o mundo. As perguntas avaliam ainda a potência contida no aluno e traz um dos oito perfis possíveis: artistas, pensadores, aventureiros, criadores, produtores, sonhadores, inovadores ou visionários. Tendo em vista sua aptidão, cada um pode analisar melhor como fazer contribuições únicas para o meio em que vive.

Os cursos da Adobe estão disponíveis em inglês, português e espanhol. Esses e muitos outros cursos com temas voltados para habilidades de tecnologia e carreira podem ser encontrados no na internet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.