Coronavírus

Virtz Encanador ajudou 10 mil famílias gratuitamente na pandemia

Encanador ajudou 10 mil famílias gratuitamente na pandemia

Chegando a gastar 77 mil dólares do próprio bolso, homem resolveu problemas de encanamento e aquecimento

James Anderson e equipe foram heróis para muitos na pandemia

James Anderson e equipe foram heróis para muitos na pandemia

Reprodução/Depher

O encanador James Anderson, de 53 anos, fundou a Depher ("Resposta a Emergências de Encanamento e Aquecimento para Deficientes e Idosos") e, desde 2018, vem ajudando famílias com problemas em casa, não só na sua cidade, Burnley, mas em toda Inglaterra. Durante a pandemia do novo coronavírus, toda a ajuda oferecida por Anderson e sua equipe foi gratuita.

O profissional teve a ideia de criar sua empresa quando foi chamado para dar uma segunda opinião sobre um problema num encanamento, há três anos, e percebeu que uma empresa havia tentado enganar um homem, idoso e inválido, cobrando um preço 10 vezes maior do que o justo.

A partir daí, Anderson criou a empresa e, até agora, ajudou 10 mil famílias de maneira gratuita por conta da pandemia. Durante o isolamento social, ele diversificou ainda mais o tipo de apoio à comunidade, oferecendo também cestas básicas, materiais de saúde, álcool em gel e máscaras, e chegou até a pagar contas de outras pessoas. 

Pai de seis filhos, Anderson disse a um jornal local que gastou 77 mil dólares, de seu próprio bolso, no ano passado, para dar apoio a pessoas em situação vulnerável. Mas acrescentou que "valeu a pena cada centavo", desde que isso ajudasse a manter as pessoas vivas e aquecidas em tempos de tanta dificuldade.

Últimas