Novo Coronavírus

Virtz Enfermeira vacina suas duas avós de 80 anos nos Estados Unidos

Enfermeira vacina suas duas avós de 80 anos nos Estados Unidos

Megan Patterson aplicou as doses da vacina contra a covid-19 nas idosas após quase um ano sem poder vê-las de pertinho

A neta, que é enfermeira, aplicou as doses da vacina em suas duas avós

A neta, que é enfermeira, aplicou as doses da vacina em suas duas avós

Reprodução/Megan Patterson

A enfermeira de neurologia, Megan Patterson, de 32 anos, entrou como voluntária na unidade de vacinação contra a covid-19 na Flórida, nos Estados Unidos. No começo de 2021, a mulher conseguiu aplicar as vacinas nas suas duas avós, ambas com 80 anos.

Em janeiro e fevereiro, Megan deu as duas doses da vacina para sua avó paterna, Susan Patterson, que é chamada pela neta de "Vovó", e para sua avó materna, Connie Dunaway, chamada pela enfermeira de "Nana".

"Tanto Vovó quanto Nana são grandes influências na minha vida. Elas eram mães a mais e desempenhavam um papel importante em estar disponíveis na minha vida enquanto eeu crescia", disse Megan para o Good Morning America.

Megan Patterson aplicou as doses na avó materna e na avó paterna

Megan Patterson aplicou as doses na avó materna e na avó paterna

Reprodução/Megan Patterson

A neta contou que já não as via frente a frente há cerca de um ano, respeitando o distanciamento social. Quando a vacina foi disponibilizada, Susan marcou primeiro sua consulta e Megan a encontrou no hospital. A enfermeira disse que seu colega perguntou se ela queria ser a pessoa a dar a vacina à sua avó, e ela concordou na hora.

"Foi ainda mais emocionante porque ela estava bem ali e eu não pude abraçá-la. Foi uma sensação boa poder dar a elas algo que as protegerá e lhes dará alguma normalidade", contou a enfermeira.

Cerca de uma semana depois, Nana recebeu sua injeção. As idosas marcaram suas próprias consultas e iniciaram o processo. Vovó contou que está ansiosa para renovar sua carteira de motorista. Nana está animada para viajar para fora do estado para ver a família e visitar seus cassinos favoritos no Mississippi.

"Estamos muito satisfeitos que Megan e outras pessoas tiveram a oportunidade de vacinar seus entes queridos idosos contra covid-19. Megan é uma excelente enfermeira e um grande exemplo dos membros dedicados e abnegados da equipe que temos no Bayfront Health St. Petersburg. Eles são todos heróis, antes e durante a pandemia, e continuarão a ser depois", disse John Moore, presidente da Bayfront Health St. Petersburg e vice-presidente sênior da Divisão Oeste da Orlando Health.

Últimas