Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfermeira vacina suas duas avós de 80 anos nos Estados Unidos

Megan Patterson aplicou as doses da vacina contra a covid-19 nas idosas após quase um ano sem poder vê-las de pertinho

Virtz|Do R7

A neta, que é enfermeira, aplicou as doses da vacina em suas duas avós
A neta, que é enfermeira, aplicou as doses da vacina em suas duas avós A neta, que é enfermeira, aplicou as doses da vacina em suas duas avós

A enfermeira de neurologia, Megan Patterson, de 32 anos, entrou como voluntária na unidade de vacinação contra a covid-19 na Flórida, nos Estados Unidos. No começo de 2021, a mulher conseguiu aplicar as vacinas nas suas duas avós, ambas com 80 anos.

Em janeiro e fevereiro, Megan deu as duas doses da vacina para sua avó paterna, Susan Patterson, que é chamada pela neta de "Vovó", e para sua avó materna, Connie Dunaway, chamada pela enfermeira de "Nana".

"Tanto Vovó quanto Nana são grandes influências na minha vida. Elas eram mães a mais e desempenhavam um papel importante em estar disponíveis na minha vida enquanto eeu crescia", disse Megan para o Good Morning America.

Megan Patterson aplicou as doses na avó materna e na avó paterna
Megan Patterson aplicou as doses na avó materna e na avó paterna Megan Patterson aplicou as doses na avó materna e na avó paterna

A neta contou que já não as via frente a frente há cerca de um ano, respeitando o distanciamento social. Quando a vacina foi disponibilizada, Susan marcou primeiro sua consulta e Megan a encontrou no hospital. A enfermeira disse que seu colega perguntou se ela queria ser a pessoa a dar a vacina à sua avó, e ela concordou na hora.

Publicidade

"Foi ainda mais emocionante porque ela estava bem ali e eu não pude abraçá-la. Foi uma sensação boa poder dar a elas algo que as protegerá e lhes dará alguma normalidade", contou a enfermeira.

Cerca de uma semana depois, Nana recebeu sua injeção. As idosas marcaram suas próprias consultas e iniciaram o processo. Vovó contou que está ansiosa para renovar sua carteira de motorista. Nana está animada para viajar para fora do estado para ver a família e visitar seus cassinos favoritos no Mississippi.

"Estamos muito satisfeitos que Megan e outras pessoas tiveram a oportunidade de vacinar seus entes queridos idosos contra covid-19. Megan é uma excelente enfermeira e um grande exemplo dos membros dedicados e abnegados da equipe que temos no Bayfront Health St. Petersburg. Eles são todos heróis, antes e durante a pandemia, e continuarão a ser depois", disse John Moore, presidente da Bayfront Health St. Petersburg e vice-presidente sênior da Divisão Oeste da Orlando Health.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.